Caminhos de Santiago

Os caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do Apóstolo Santiago Maior, cujo sepulcro se encontra na Catedral de Santiago de Compostela. Esta peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval. Os caminhos que outra hora eram percorridos por questões religiosas, tornaram-se um itinerário espiritual e cultural pela sua beleza natural e pela riqueza cultural arquitetónica e gastronómica. São atualmente percorridos por centenas de milhares de pessoas todos os anos.

 

Os caminhos são percorridos normalmente a pé ou de bicicleta.

O símbolo dos peregrinos ("aquele que atravessa os campos") é uma vieira, cujas origens se atribuem aos povos ancestrais que antes do cristianismo peregrinavam a Finisterra, durante muitos séculos conhecido como o fim do mundo.

Os caminhos portugueses para Santiago, fazem uso de trajetos antigos que cruzam bosques, campos agrícolas, aldeias, vilas e cidades históricas assim como, cursos de água, através de pontes, algumas deixadas pela ocupação romana.O caminho é ainda marcado por capelas, igrejas, conventos, alminhas e cruzeiros com a imagem de Santiago.

Todo o percurso está devidamente sinalizado por setas e outras informações que os nossos antepassados foram deixando, portanto será difícil se perder.

 

Existem dois caminhos portugueses aconselhados, um que percorre a costa e outro chamado o "caminho central" que é o mais conhecido que vai pelo interior norte de Portugal.

 

Quem os faz, conta que é uma experiência única, pelo que vê e pelo que sente, são paisagens que não estão acessíveis a qualquer um, tenha o privilégio de as conhecer!

Mostrar Mais

Estes percursos poderão ser feitos em diversos dias, há quem os faça em 4, em 5 ou em 7 ou até mais, quem os faça em autonomia, outros com guia, uns dormem em albergues outros em hotéis... depende muito do objetivo e condição física de cada pessoa, portanto neste capitulo, optámos por dizer quais as rotas, mas não definimos programa, pois cada um deverá definir o seu de acordo com a sua vontade.

 

Contacte-nos para elaborarmos um plano à sua medida!

Contacte-nos
arrow&v

Enviando o e-mail concorda com os Termos e Condições e com a nossa Política de Privacidade.

Parceiros:

Enviando o e-mail concorda com os Termos e Condições e com a nossa Política de Privacidade.

  • TripAdvisor - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle

@OportoSpecialRentalBikes All Rights Reserved